• 1-edital
  • 01
  • 2
  • O IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica esta com suas inscrições abertas para a seleção de Projetos Inovadores.
  • Plano de Negócios
  • Controle Financeiro

Lançamento do Comitê de Governança Empreendedora em Canoas

Vinicius-Thormann-13-Presidente do IEITEC Rosângela Alves foi nomeada presidente do Comitê de Governança Empreendedora de Canoas, cerimônia desta terça-feira 02/10, contou com assinatura do termo de institucionalização e apresentação dos eixos de atuação do comitê

Ecossistema de Inovação, Educação Empreendedora e Simplificação e Desburocratização, serão os três eixos de atuação do Comitê de Governança Empreendedora que teve seu lançamento nesta terça-feira (2), em cerimônia no auditório da Universidade La Salle. Na ocasião, com a presença do prefeito, Luiz Carlos Busato, foi assinado o Termo de Institucionalização do Comitê, que tem como objetivos promover a inovação, o empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento de novos negócios em Canoas. 
O comitê é fruto do trabalho de mobilização de lideranças de diferentes instituições privadas, públicas e do terceiro setor do município, articulada pelo Sebrae-RS e que contou com a colaboração do Executivo Municipal. A presidência do Comitê será exercida por Rosângela Alves, presidente do IEITEC, e Renaldo Souza, Pró-Reitor de Desenvolvimento da Universidade la Salle, será o vice-presidente do grupo.

Com a criação do Comitê, Canoas passa fazer parte das 21 cidades gaúchas que irão receber este projeto do Sebrae-RS. Em setembro, o grupo de lideranças que integra o Comitê passou por um curso de capacitação onde foram debatidas as principais ações que serão articuladas na cidade.  De acordo com Rosângela, o grupo é formado por grandes líderes de instituições do municipio, bem como da gestão municipal com muito conhecimento para agregar. "Com o apoio integral da prefeitura, trabalho conjunto entre as entidades e humildade certamente teremos muito sucesso nas ações do comitê, e bons frutos para a cidade." Ressaltou Rosângela.

Entre outras entidades, o Comitê é formado por representantes do Senai, Sesi, Ulbra, Unilasalle, Sesc, CICS, Sindilojas, Simecan, SME, SMDE.

Foto: Vinicius Thormann