Notícias

Nos dias 2 a 6 de Junho aconteceu a semana do meio ambiente na Usina Termelétrica Sepé Tiaraju – REFAP/PETROBRAS, e contou com a participação de duas empresas incubadas, a PURUS - Soluções Ambientais e a E-Recycle, que realizaram palestras apresentando suas soluções e serviços.

palestra purusA empresa incubada PURUS realizou sua apresentação no dia 03 de Junho, onde o palestrante e sócio da empresa, Giovani Piva falou para o grande grupo a respeito da tecnologia desenvolvida para descontaminação de solos provenientes de acidentes com derivados do petróleo.

“Este é um processo inovador que visa propiciar condições ideais à descontaminação natural do solo” explica Giovani. Quanto ao beneficio ao meio ambiente, ele destacou que o solo, após descontaminado, pode ser reaproveitado, diminuindo passivos ambientais para as empresas e até mesmo incêndios em aterros.

 

 
No dia 6 de Junho foi a vez da nova empresa incubada E-Recycle, que encerrou a semana de eventos, realizando a palestra sobre sua empresa.

E-recycleO palestrante e sócio da E-Recycle, Marcus Palma, explanou sobre a persepectiva atual da reciclagem de resíduos eletrônicos no país, e destacou seu processo inovador para a gestão e reciclagem destes componentes eletrônicos.

O evento organizado pela PETROBRAS na Usina Termelétrica Sepé Tiaraju, reuniu diretores, gerência e colaboradores da usina.