Notícias

IEITEC e SEBRAE NAPresidente do IEITEC, Rosângela Alves, reuniu-se com a equipe do SEBRAE Nacional e membros da Anprotec, no XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas que aconteceu dos dias 22 a 26 de Setembro, em Belém do Pará.

A reunião teve como tema principal o processo de certificação e lançamento do novo edital CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), que está previsto para ser lançado no café da manhã da Anprotec em Dezembro.

Este será o segundo edital CERNE Sebrae/Anprotec, o primeiro que foi lançado em 2011, o IEITEC obteve aprovação, e já possui mais de 90% concluído. "Com certeza é uma ótima oportunidade para a continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido” afirma Rosângela.

SeminarioO Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas é realizado todos os anos pela ANPROTEC - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A edição deste ano que tem como tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados” iniciou segunda-feira e segue até sexta-feira, contando com a presença de 927 inscritos de 27 unidades federativas e 14 países.

O desafio proposto no evento deste ano é buscar caminhos para que os ambientes de inovação ampliem suas conexões com os setores público e privado, a fim de se tornarem mais autônomos e, assim, contribuírem ainda mais para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam. Por meio da articulação com diferentes atores, estendem-se as fronteiras do empreendedorismo inovador e alastram-se os impactos econômicos e sociais decorrentes das atividades de incubadoras de empresas e parques tecnológicos.