Notícias

EventoIEITEC5Agentes financeiros  do BRDE, Badesul e CEF detalharam linhas de crédito disponíveis durante evento realizado no IEITEC

Canoas/RS – Projetos inovadores dependem, na maioria das vezes, de recursos externos para serem colocados em prática. Diante desta necessidade, o IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica reuniu dezenas de empreendedores na última terça-feira (19/05), para conhecerem mais detalhadamente as linhas de financiamento disponibilizadas pelo BRDE, Badesul e Caixa Econômica Federal. Agentes financeiros destas instituições explicaram, por cerca de duas horas os produtos financeiros existente para quem está começando e para quem já está estabelecido, e que necessitam de um aporte de capital para viabilizar a pesquisa, desenvolvimento e produção. Para solicitar linhas de financiamentos em Inovação, as empresas necessitam apresentar junto a solicitação,  projetos de inovação de produtos e ou processo. Para tanto o IEITEC disponibiliza sua equipe para auxiliá-los.

EventoIEITEC2“Estamos muito focados na questão do empreendedorismo e da inovação. E nesta caminhada é importante lembrar que temos cerca de 90% de aprovação de projetos de nossas empresas incubadas e parceiras, destacando o INOVA Pequena Empresa RS 2014 do Sebrae, que de 7 projetos apresentados 6 foram aprovados e já estão em execução”, destacou a presidente do Instituto, Rosângela Alves.

As linhas de crédito oferecidas são variadas. O BRDE, por exemplo, oferece produtos específicos para micro, pequenas e médias empresas, com valores que vão desde R$ 150 mil a R$ 10 milhões, como é o caso do Finep – Inovacred. O Badesul também disponibiliza o Inovacred, além de Fundos de Investimento em Participações, como é o caso do Criatec e do Fundo CRP Empreendedor. Já a CEF apresentou suas linhas tradicionais, que incluem produtos para capital de giro, Proger, e BNDES Finame, entre outros. “Esta questão do crédito é importantíssima para o desenvolvimento das nossas empresas. Muitas vezes enfrentamos percalços não planejados para colocar nossos produtos no mercado. Que bom que temos o IEITEC tratando desta questão de tecnologia e inovação, mas também com a preocupação em ampliar as informações sobre o financiamento”, ressaltou Roberto Machemer, presidente do SIMECAN – Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita, entidade mantenedora do IEITEC. Após as apresentações, os participantes puderam fazer perguntas e conversar com os técnicos que participaram do evento.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

 Para fazer o download das apresentações do evento: Clique aqui