Notícias

cerne

O Sebrae divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado do Edital Cerne 01/2015. Lançado em fevereiro deste ano, o edital prevê aporte financeiro total de R$ 28,8 milhões, destinado à implantação do Cerne 1 e do Cerne 2 em incubadoras brasileiras, além da certificação dessas instituições como Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.

O IEITEC obteve aprovação de sua proposta para implantação do CERNE 2. A partir de agora, os Sebraes estaduais e do Distrito Federal entrarão em contato com as incubadoras contempladas para formalizar o Convênio entre as partes.

Fruto de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

Para a presidente do IEITEC, Rosângela Alves, a aprovação em mais um edital demonstra conhecimento, comprometimento, competência e responsabilidade da equipe do IEITEC. “Esse recurso virá num momento propicio para fortalecer a incubadora e motivar as empresas incubadas e parceiras, no que se refere à inovação e empreendedorismo. As empresas que inovarem em seus produtos e ou processos serão um diferencial nesse momento critico que as indústrias vêm enfrentando.”