Notícias

2016 08 15 I Rodada de inovação e projetos 0155IEITEC destaca “Incubadora Tecnológica como Mecanismo de Inovação”

Com o objetivo de aproximar empreendedores e entidades que apoiam a inovação e novos projetos e assim tirar boas ideias da gaveta, foi realizado no dia 15/08, a I Rodada de Inovação e Projetos no Unilasalle Canoas.

O evento promoveu o networking entre os participantes e apresentações de iniciativas que facilitam a inovação e casos práticos de quem tem experiência no assunto. Ao total, o evento contou com seis palestrantes, entre eles a gerente do IEITEC, Daniela Lima que apresentou o tema “Incubadora Tecnológica como Mecanismo de Inovação”, abordando como as incubadoras tecnológicas desenvolvem um ambiente que estimula e propicia a criação e desenvolvimento de negócios inovadores, e apresentando a incubadora do IEITEC e os benefícios de ser uma empresa incubada.

Entre as outras apresentação, a empresa Omnitec, incubada do IEITEC e associada do SIMECAN, apresentou seu case de sucesso o produto desenvolvido com recursos do Edital INOVAPERS 2014, denominado Omniway, um robô de limpeza de fachadas controlado de forma remota.

O evento ainda contou com as apresentações, de Érbio Andretto, Diretor Substituto do Departamento da Micro e Pequena Empresa (Damepe), do Gestor de Projetos do Sebrae, Érito Bauer, e Alexander Leizke, Gerente de Planejamento do BRDE.

1° RODADA DE INOVAÇÃO E PROJETOS teve o apoio do IEITEC, Sebrae, Prefeitura de Canoas, do BRDE, Simecan, Omnitec e da Cics Canoas.