Notícias

Avaliador Instituto Becker

Incubadora do IEITEC está entre as primeiras do país a passar pelo processo de avaliação para certificação como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE

Nos dias 22 e 23 de agosto, o IEITEC recebeu o avaliador Sr. Rodrigo dos Santos de Goiânia, designado pelo Instituto Christiano Becker órgão certificador nacional, para realização da avaliação das conformidades das práticas e processos desenvolvidos pela incubadora de acordo com modelo de gestão CERNE 1. Após os dois dias de avaliação, o avaliador deu parecer positivo em relação à conformidade em todas as práticas adotadas pelo IEITEC.

Para a presidente do IEITEC, Rosângela Fraga Alves, é um orgulho para a instituição que participa desse processo desde 2007, estar entre as primeiras incubadoras do país e primeira do estado do Rio Grande do Sul a solicitar a avaliação de certificação e receber conformidade em todas as práticas. Agora a incubadora aguarda o recebimento oficial do certificado que será entregue em momento solene durante a 26ª Conferência Anprotec, que será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza-CE para o primeiro grupo de incubadoras consideradas aptas no Brasil.

O Cerne

Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – CERNE é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.