Notícias

IMG 8719Cerimônia de Certificação ocorreu durante a 26º Conferência de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação realizada pela Anprotec em Fortaleza.

Após passar pelas auditorias em agosto, o IEITEC recebeu no dia 17 de outubro, a certificação como Centro de Referencia para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE. A cerimônia de entrega do certificado ocorreu durante a 26º Conferência Anprotec em Fortaleza (CE). Na ocasião, apenas  9 incubadoras do Brasil receberam esta certificação, reconhecida Nacional e Internacionalmente. Caracterizando o primeiro grupo de incubadoras certificadas do País.

A presidente do IEITEC, Rosângela Alves, comemora a certificação “Somos a primeira incubadora do Rio Grande do Sul a obter esta certificação e isto é motivo de orgulho”, também participou da cerimônia a gerente da incubadora Daniela Lima.

O Cerne

Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.