Notícias

InovAtiva 2014 - LOGO HORIZONTAL

Serão selecionadas 300 startups entre 1793 projetos inscritos. Os selecionados receberão capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias e acesso a mercados.

Que o InovAtiva Brasil já se consolidou como o maior programa de aceleração de startups do país todos já sabem. Porém, a cada novo ciclo de aceleração, novos recordes são batidos. Dessa vez, o ciclo de aceleração 2017.1 recebeu 1793 startups. Agora, 300 desses negócios inovadores serão selecionados para receber capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos por até cinco meses e conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros.

A região que teve maior destaque nas inscrições foi a Sudeste (829), onde o Estado de São Paulo obteve o maior número de empresas inscritas (439). A região Sul teve 424 inscrições, seguida do Nordeste (313), Centro-Oeste (160) e Norte (67). A divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de março através do InovAtiva Brasil. Para o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, o grande número de inscrições é sinal de que o programa vem trilhando um caminho de sucesso. “A cada ciclo, provamos a importância de conectar empreendedores com pouca técnica de mercado à mentores já preparados e capazes de orientar as melhores formas de se desenvolver planos de negócio. Com a excelência do programa, a força do empreendedorismo no país cresce, a geração de empregos aumenta e assim, provamos cada vez mais como o Brasil tem maturidade para apresentar projetos também no exterior’’, enaltece Souza.

Célio Cabral, Gerente da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do SEBRAE, ressalta a consolidação do InovAtiva em todos os estados brasileiros. ‘‘Isso mostra a força e a capilaridade do Programa InovAtiva Brasil, além de evidenciar a democratização e a descentralização do acesso a mecanismos de inovação e tecnologia’’.

Já Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, acredita que a referência que o InovAtiva se tornou para as startups é reflexo da alta repercussão no ecossistema de inovação brasileiro. ‘‘Oferecemos capacitação e mentoria de nível mundial para fazer com que as startups brasileiras possam estar cada vez mais no cenário internacional e assim, aumentarmos a visibilidade do empreendedorismo brasileiro no mundo todo’’, encerra Carioni.

Fonte: InovAtiva Brasil