Notícias

                    IMG 20170706 095755145

Divulgada no dia 04/07 a lista das 10 incubadoras e aceleradoras do Brasil finalistas da 2ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto. IEITEC representará o RS na final do desafio. 

Das 42 instituições inscritas no programa que teve inicio em Dezembro de 2016 com representantes de 17 estados de todas as regiões do país, foram escolhidas apenas duas instituições de cada região do Brasil das que participaram de um processo de capacitação e apresentaram um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção e incubação ou aceleração de negócios de impacto.

O IEITEC teve seu plano de ação escolhido como um dos planos finalistas da região SUL, para participar do desafio final que ocorrerá em São Paulo entre os dias 24 e 26 de Julho. 

O Desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, fruto de uma parceria entre a Anprotec, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae, que tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluírem ou ampliarem a atuação com negócios de impacto social.

As aceleradoras e incubadoras finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará os cinco melhores, um de cada região do país. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 25 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers de serviços do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.

Confira a lista dos Finalistas do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto 2017:

Região Sul
RS – IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica
SC – Celta – Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas

Região Norte
AM – AmIC – Incubadora Amazonas Indígena Criativa
PA – Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da UFPA + Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá

Região Centro-Oeste
DF – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Programa Multincubadora de Empresas do CDT/UnB
MT – Arca Multincubadora

Região Nordeste
PB – ITCG – Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores
PE – Programa de Fortalecimento de Negócios de Impacto Social da Anpecom

Região Sudeste
MG – Techmall S.A.
SP – A Banca Produtora Cultural Social de Impacto