Notícias

ConferenciaAnprotecRio2017Maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 26 de outubro. 

O IEITEC participou da 27ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, o evento que aconteceu no Centro de Convenções Sul América, marcou o aniversário de 30 anos da ANPROTEC, abordou como tema central a “Inovação e empreendedorismo transformando cidades” e abrigou uma série de atividades, entre eles minicursos, lançamento de e-books, 5 sessões plenárias, além de uma série de estudos relevantes para o setor de empreendedorismo nacional.  

A programação recheada de atividades incluiu no primeiro dia os minicursos “Sustentabilidade, inovação e liderança empresarial” e “Do real estate ao place branding”, e o Workshop Anprotec com o tema “Governança de Parques Tecnológicos”. Também no dia 23, aconteceu o Fórum Sebrae de Inovação com o tema “Simbiose entre pequenas e grandes empresas. Protagonismo dos ambientes de inovação na agenda de corporate venture”.

No segundo dia da conferência, terça (24), foi dado início das sessões plenárias, que destacaram temas como a “Inovação e empreendedorismo transformando cidades”, “A evolução dos ecossistemas de inovação”, “O Brasil e a nova geopolítica global” e “A evolução do macroambiente para o empreendedorismo inovador no Brasil”, Durante a conferencia também ocorreu as sessões técnicas paralelas em diferentes salas, com apresentação dos artigos aprovados na Chamada de Trabalhos, com foco no resultado de estudos e pesquisas que tenham relação com o tema do evento, além do relato de boas práticas.

Também no segundo dia ocorreu a sessão “Memórias do Movimento” apresentando os registros históricos dos associados em comemoração aos 30 anos da associação, momento que antecedeu a Assembleia Geral da Anprotec.

No terceiro dia (25), ocorreu uma sessão especial de encerramento “Descontruir é o segredo”, apresentada pelo carnavalesco Paulo Barros.