Notícias

AGIR17 FA3 6500Realizado na Fundação Iberê Camargo, o Fórum reuniu diversos convidados entre empresas, instituições e empreendedores de negócios de impacto.

Na terça-feira (5) o IEITEC participou do “Fórum AGIR – Aceleração e Geração de Impacto Social no RS” realizado pelo SEBRAE/RS  o evento abordou a importante reflexão “E você, está fazendo o quê?” e contou com quatro painéis abordando a temática de negócios de impacto. O IEITEC como uma das instituições de referência neste tema na região sul foi convidado para compor o Painel 1 - O Papel da academia e instituições no apoio a negócios de impacto, a gerente da instituição Daniela Lima apresentou como a instituição ingressou nesse ecossistema, como a incubadora apoia os negócios de impacto, e destacou o papel da incubadora na colocação de negócios de impacto de sucesso no mercado.

Nos últimos anos, houve uma mudança no perfil de alguns empreendedores, que estão mais preocupados com os aspectos sociais e ambientais, seja por uma nova forma de pensar dos próprios empresários, ou por um novo comportamento da sociedade. O Fórum AGIR foi o evento de encerramento do programa de 2017, trazendo conteúdos de qualidade sobre o ambiente dos negócios de impacto social no Brasil e no Rio Grande do Sul, e reflexões sobre o que as empresas estão fazendo e como estão implantando esse tema no dia-a-dia.