Notícias

4793b513-1511-4ecb-b6b7-20300b6c0b71Ultima agenda do ano reuniu empresas incubadas, associadas do SIMECAN e outros empresários da região com o interesse em buscar capital para estruturar seu negócio e crescer.

Na manhã desta quinta-feira (14) o IEITEC realizou um painel para abordar um assunto muito importante para suas empresas incubadas, graduadas e associadas do SIMECAN e ACISA, que é a captação de recursos financeiros. Dentro deste tema, um dos grandes parceiros do IEITEC é o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, as duas instituições mantém um convênio de cooperação para atuação em conjunto através do programa BRDE INOVA, um programa do BRDE que busca fortalecer a inovação nas empresas da Região Sul. 

O painel com foco em apresentar as formas de apoio do BRDE às empresas inovadoras,  também abordou mais detalhadamente uma destas formas de apoio, que é o fundo de investimento CRIATEC 3, onde o BRDE é um dos principais cotistas. O painel mediado pela gerente do IEITEC, Daniela Lima, contou com dois convidados especialistas nos assuntos abordados, Alexander Leitzke, Gerente de Planejamento do BRDE e economista de carreira no Banco com mais de 15 anos de atuação e Gustavo Piccinini, Executivo da INSEED Investimentos, que é a gestora do fundo CRIATEC.

Boa parte da agenda foi dedicada para uma rodada de perguntas e esclarecimentos, onde os participantes puderam esclarecer suas dúvidas a respeito de fundos de investimento, e conhecer todas as formas de apoio do BRDE a seus negócios e projetos de inovação.

“O painel foi muito produtivo, as empresas fizeram perguntas bem direcionadas, que oportunizaram um excelente esclarecimento por parte dos painelistas, fechamos o ano agregando conhecimento, e visando oportunidades de captação de recursos para as empresas em 2018 e isto é muito positivo”, comenta Daniela.

O Evento realizado pelo IEITEC, contou com patrocínio do BRDE, e parceria do SIMECAN e  ACISA.