Notícias

IMAGEM LANÇAMENTO LIVROEm celebração pelos 30 anos da trajetória da ANPROTEC, a entidade lança livro da história do movimento do empreendedorismo inovador do país

A presidente do IEITEC, Sra. Rosângela Alves, participou do Café da Manhã Anprotec & Parceiros, realizado em Brasília, que foi palco do lançamento do livro “A Aventura da Transformação”, o livro retrata a trajetória do movimento do empreendedorismo inovador no Brasil nestes últimos 30 anos. 

Como uma das primeiras incubadoras do país a receber a certificação CERNE, o IEITEC faz parte do livro, e entra para a história entre as 16 Incubadoras certificadas CERNE do Brasil, reconhecida como Centro de Referência para Apoio de Novos Empreendimentos. A certificação CERNE é inclusive case internacional, em modelo de gestão de incubadoras de empresas. Isto posiciona a Incubadora do IEITEC como um mecanismo de geração de empreendimentos, que fazendo a diferença no desenvolvimento regional por meio da inovação.  A presidente do IEITEC Sra. Rosângela Alves diz que “Ser CERNE significa ter nossos processos validados nacionalmente e o reconhecimento junto aos órgãos de fomento, parceiros e empreendedores.”

 O IEITEC  abriga em sua infraestrutura uma incubadora de empresas com atuação multissetorial e tem como foco prospectar negócios de base tecnológica, de impacto social e ambiental positivo, além também de ter uma aproximação  com o setor produtivo e a diversidade de parcerias acadêmicas na região.