Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

IEITEC ENTRA PARA A HISTÓRIA DO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NO BRASIL

Em celebração pelos 30 anos da trajetória da ANPROTEC, a entidade lança livro da história do movimento do empreendedorismo inovador do país

A presidente do IEITEC, Sra. Rosângela Alves, participou do Café da Manhã Anprotec & Parceiros, realizado em Brasília, que foi palco do lançamento do livro “A Aventura da Transformação”, o livro retrata a trajetória do movimento do empreendedorismo inovador no Brasil nestes últimos 30 anos. 

Como uma das primeiras incubadoras do país a receber a certificação CERNE, o IEITEC faz parte do livro, e entra para a história entre as 16 Incubadoras certificadas CERNE do Brasil, reconhecida como Centro de Referência para Apoio de Novos Empreendimentos. A certificação CERNE é inclusive case internacional, em modelo de gestão de incubadoras de empresas. Isto posiciona a Incubadora do IEITEC como um mecanismo de geração de empreendimentos, que fazendo a diferença no desenvolvimento regional por meio da inovação.  A presidente do IEITEC Sra. Rosângela Alves diz que “Ser CERNE significa ter nossos processos validados nacionalmente e o reconhecimento junto aos órgãos de fomento, parceiros e empreendedores.”

 O IEITEC  abriga em sua infraestrutura uma incubadora de empresas com atuação multissetorial e tem como foco prospectar negócios de base tecnológica, de impacto social e ambiental positivo, além também de ter uma aproximação  com o setor produtivo e a diversidade de parcerias acadêmicas na região.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso