Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

FORMATURA PROGRAMA QUALIFICA CANOAS

Evento celebrou a formatura de mais 48 alunos do Curso de Montador de Equipamentos Eletrônicos ministrado pelo IEITEC, em parceria com a Prefeitura de Canoas.

Este curso ministrado pelo IEITEC, faz parte do programa Qualifica Canoas que foi implementado pela Prefeitura de Canoas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, visando formar profissionais capacitados para atuar nas indústrias da região, especialmente do PCI – Parque Canoas de Inovação, objetivando a qualificação profissional de adultos em busca de colocação no mercado de trabalho. O curso já havia formado 83 alunos em Abril deste ano e nesta última quarta-feira, dia 31/07 formou mais 48 alunos.

Na cerimônia fizeram uso da palavra o Prefeito Municipal Luis Carlos Busato, a Vice-Prefeita Gisele Uequed, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Airton Souza, o representante da Câmara Municipal Gilson Oliveira, a Presidente do IEITEC Rosângela Alves, o Presidente do SIMECAN Roberto Machemer, o diretor Regis Haubert da Exatron Regis Haubert representando as industrias, os alunos representando as turmas José Claunir Brito Ribeiro, Dulce Regina Gomes dos Santos e Alex Reisdorfer, e o professor Roberto Bairros.

A Presidente do IEITEC, Rosângela Alves, ressaltou que 25% de alunos das primeiras turmas já estão no mercado de trabalho e atribui este sucesso ao trabalho em parceria com a Prefeitura, comunidade, empresários do PCI, professores e equipe técnica. Além disso, ressaltou que os alunos se formam com alto nível de qualificação técnica, ética e postura profissional devido ao que foi trabalhado em aula pelos professores. E, isso se deve ao fato do IEITEC ter buscado junto a esses empresários, além dos conteúdos programáticos elaborados pela equipe de coordenação pedagógica e técnica também, o que as empresas precisavam.

Roselaine Freitas de Lima, de 39 anos, moradora do bairro Guajuviras, uma das alunas que estava celebrando a sua formatura no programa Qualifica Canoas, estava comemorando duplamente: parte por pegar o diploma de conclusão no curso de montador de equipamentos eletrônicos e parte por saber que na próxima semana já iniciaria em um novo emprego na Exatron com os ensinamentos que recebeu.

“Resolvi fazer o curso para me qualificar para buscar um emprego novo. Nunca tinha trabalhado com produção, aprendi tudo nas aulas. Nunca imaginei que fosse trabalhar com isso, mas agora estou muito animada para começar”, contou a formanda. Desempregada há cinco anos, antes trabalhava no comércio e como artesã. Agora, parte para uma nova carreira.

O discurso do professor Roberto Bairros, emocionou a todos presentes, em sua fala ele agradeceu a Deus por ter dado esta oportunidade de trabalhar com os alunos do curso, agradeceu também a Presidente Rosângela pelo convite de ministrar as aulas e à Prefeitura pela iniciativa do curso. E lembrou uma fala da Presidente do IEITEC que dizia que “o mais importante de tudo são as pessoas” e que na época ele não havia entendido esta fala, mas que agora tinha ficado claro, pois o convívio com estas pessoas e cada aluno tinha lhe mudado como pessoa, ele não tinha ali só alunos, tinha uma família e amigos para vida toda. Reforçando a fala da Presidente do IEITEC que atribui o sucesso do curso as parcerias.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso