Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

IEITEC REALIZA EVENTO DE FINAL DE ANO

Apresentação dos PITCHS das empresas incubadas, entrega do Prêmio IEITEC 2019, graduação de empresa incubada e comemoração da certificação CERNE 2, foram alguns dos momentos que marcaram mais um evento de final de ano do IEITEC.

O IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, promoveu, na manhã desta terça-feira o evento de encerramento das atividades do ano, reunindo as empresas incubadas, representantes do Poder Público, de entidades parceiras como BRDE, CICS, SEBRAE RS, SICREDI, SIMECAN, ABINEE e diretoria e equipe do Instituto. Na oportunidade, aconteceu a 2ª edição do Prêmio IEITEC, a graduação da empresa Tryber Tecnologia Mecânica e o anúncio oficial do recebimento da certificação CERNE 2 do IEITEC.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelas incubadas, este ano o prêmio IEITEC contou com duas categorias: Empresa Destaque do Ano, baseado no desempenho das empresas ao longo do ano dentro do programa de incubação, e a categoria Melhor PITCH, nesta categoria estavam concorrendo 11 empresas incubadas, que apresentaram seus PITCHS para a banca avaliadora, composta pela presidente do IEITEC Rosângela Alves, pelo gerente da Sicredi União Metropolitana Matheus Becker, pelo gerente de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexander Nunes Leitzke, o diretor da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e diretor superintendente da Exatron, Regis Sell Haubert e a gestora de Políticas Públicas da regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae gaúcho, Paula Nicolini.

A empresa incubada Ideia à Vista, de Beto Rôa, que atua na indústria da economia criativa, apresentando soluções para gamificação de ambientes, foi a grande vencedora, na categoria Melhor PITCH.

Já na categoria empresa destaque do ano, a vencedora foi a empresa EECOAH, incubada residente que desenvolvem soluções para edificações mais ecoeficientes, desde habitações populares até processos industriais, a empresa tem Sônia Fagundes como diretora de Gestão e Inovação, e Tânia Walter, diretora técnica.

Graduação:

O sócio diretor da empresa Tryber Tecnologia Mecânica, Evandro Michael e Thiago Spillari, gerente de manufatura receberam o oficio de graduação da empresa, entregue pela Presidente Rosângela Alves e pelo diretor financeiro do IEITEC Sérgio Welter também diretor executivo do SIMECAN. Após 3 anos e meio de incubação, praticamente o tempo de existência da empresa, hoje a Tryber já está atuando fortemente no mercado, situada na cidade de Independência, desenvolvendo soluções inovadoras para pecuária e agricultura, como o tratador de animais móvel, o movimentador de grãos entre outros projetos inovadores. A empresa comprimiu o programa de incubação com excelência, e a partir de hoje alça vôos ainda maiores com o status de empresa graduada.

CERTIFICAÇÃO :

Na ocasião, também foi comemorada a certificação CERNE 2, recebida em Brasília no dia 04 de dezembro no café da manhã da Anprotec, com esta certificação o IEITEC é reconhecido nacionalmente como um CENTRO DE REFERÊNCIA PARA APOIO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS, “em 2016 estávamos no grupo das primeiras 9 incubadoras do Brasil a conseguir a certificação CERNE, e agora em 2019, novamente estamos entre as primeiras do Brasil a chegar ao nível 2” destaca a presidente do IEITEC, Rosângela Alves, agora além de garantir a geração sistemática de empreendimentos inovadores, a incubadora utiliza todos os sistemas implantados para uma gestão da incubadora focada em resultados. Esta certificação demonstra a qualidade e seriedade do trabalho executado, e uma metodologia validada a nível nacional!

Entre os participantes, o evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Airton Souza, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, o presidente eleito da CICS Canoas que assume a gestão em janeiro, André Guindani, o vice presidente de inovação da CICS Dautro Ribeiro, e o vice presidente da indústria da Cics Antônio Gobi e o presidente do SIMECAN Roberto Machemer.

O evento contou com o patrocínio do BRDE.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso