IEITEC colabora na construção de um Guia para Negócios de Impacto. Este guia ajudará na construção e aprimoramento contínuo da estratégia comercial dos negócios de impacto.
É com imensa alegria que partilhamos o lançamento da publicação Jornada da Estratégia Comercial: um Guia para Negócios de Impacto, da qual tivemos o prazer de participar e colaborar na construção do material.
Esta Jornada é fruto da parceria entre o ICE – Instituto de Cidadania Empresarial e o Mercado Livre, como também, da inteligência coletiva de diversos parceiros. A gerente do IEITEC Daniela Lima, participou ativamente do processo de co-criação no LAB da estratégia comercial realizado em agosto de 2020.
A publicação, destinada a empreendedores, organizações e profissionais que apoiam diretamente negócios de impacto, propõe uma jornada para a construção e o aprimoramento contínuo da estratégia comercial destes negócios. Ele é composto por uma trilha que passa por quatro etapas. Cada etapa oferece conceitos, métodos e ferramentas em uma sequência lógica de atividades que podem ser realizadas em diferentes níveis de aprofundamento, conforme a necessidade de cada negócio.
“Para nós, que atuamos diretamente no apoio a negócios de impacto e sabemos o quanto é difícil muitas vezes para o empreendedor traçar uma estratégia comercial alinhada ao propósito do negócio, vemos este guia como uma ferramenta prática e bastante completa que vai orientar, estimular e inspirar os empreendedores de impacto na consolidação de seus negócios e construção de uma estratégia comercial que tangibilize o propósito desses empreendimentos visando sua sustentabilidade financeira”, ressalta Daniela.
Para conferir a publicação na integra acesse bit.ly/JornadaEstrategiaComercialNi.
E para acessar o guia com a ferramenta prática, acesse: https://bit.ly/SuaEstrategiaComercialNi