Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

GOVERNO DO ESTADO DO RS ASSINOU PROJETOS DO TECHFUTURO

O IEITEC atuará como ICT parceria de quatro projetos aprovados no edital TECHFUTURO, assinado pelo Governador Eduardo Leite.

A tarde desta última quinta-feira, (25/02), teve uma ótima notícia. O governo do Estado realizou a assinatura dos projetos aprovados no primeiro edital Techfuturo, lançado em setembro de 2020. O programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), financiado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), investirá R$ 5,6 milhões em 37 projetos voltados a tecnologias inovadoras que contribuam para setores econômicos portadores de futuro.

 Na viabilização do programa estão parceiros como institutos de ciência e tecnologia, núcleos de inovação e transferência de tecnologias, Fapergs, incubadoras, parques científicos e tecnológicos, ambientes de inovação, unidades Embrapii, empresas de pequeno, médio e grande porte, startups, Fiergs, Senai, Sebrae, Rede RS Indústria 4.0, Reginp, associações setoriais, agências de fomento etc.

Ao todo, foram 140 propostas inscritas, sendo 37 aprovadas, das quais em 4 delas o IEITEC atuará como ICT parceira no desenvolvimento dos projetos, dentre eles: H2Metric – Detecção Imediata de Contaminações (2Metric), BotBall RC (Ideia a Vista), Compostex 4.0 (Sgetch) e  Tratador de Animais Smart – Alimentador Inteligente de Controle e Gestão Nutricional Voltada a Pecuária de Precisão (Tryber).

A assinatura – que contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, do diretor-presidente da Fapergs, Odir Dellagostin, e do diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Godoy.

Confira a matéria completa: https://www.inova.rs.gov.br/governo-assina-37-projetos-inovadores-para-estimular-a-nova-economia-do-rs

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso