Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

MATCH DAY E CONFRATERNIZAÇÃO PÓS HACKINTEC 4.0

Realização do Match day das equipes vencedoras com executivos das empresas âncoras. E, confraternização entre as equipes campeãs, menção honrosa, organização e âncoras do HACKITEC 4.0, marcaram um dia de muita conexão, inovação aberta e comemoração!

O evento do Hackintec 4.0 ainda está ressoando. Na ultima quinta-feira, 23 de Setembro, aconteceu na sede da empresa NOVUS os encontros de match day e confraternização pós realização do Hackintec 4.0, uma hackathon 100% online orientado para desafios de indústria 4.0. que aconteceu dos dias 20 a 22 de agosto de 2021.

Durante a manhã e tarde, a equipe que assumiu o posto de primeiro lugar, Inflection Studio, juntamente com a equipe do IEITEC teve reuniões com os executivos das empresas âncoras a fim de apresentarem melhor a solução e, também, ajustar os detalhes do processo de planejamento e desenvolvimento da POC.

Na parte da tarde, foi a vez das equipes Latos e Katsu terem seu match day com as empresas âncoras, NOVUS, EXATRON, FKS e GLOBUS. As equipes tiveram uma hora de rodada de apresentação e negociação com cada empresa âncora.

Após um dia produtivo de reuniões, planejamentos e muita troca de conhecimentos chegou o tão esperado momento da confraternização entre todos os envolvidos. A confraternização foi marcada por momentos de emoção, agradecimentos, lembranças, ensinamentos, planos futuros, histórias de vida, descontração e muito cuidado com as medidas de proteção contra o COVID, a começar por cada detalhe na decoração e organização no Espaço Gourmet da empresa NOVUS.

Nossa gerente, Daniela Lima, iniciou a confraternização apresentando todo o processo de organização, planejamento e resultados do hackintec 4.0, que mobilizou mais de 125 pessoas e 22 equipes, em uma maratona de 54h, num formato 100% online.

Os executivos das empresas âncoras, Marcos Dillenburg – CEO da Novus e anfitrião da noite, Regis Haubert – CEO da Exatron, Wagner Lopes – Diretor da FKS, Gilberto Medeiros – CEO da Globus e Jorge Demoliner – Diretor de P&D da Exatron contaram um pouco das suas experiências pessoais de quando iniciaram como empreendedores, das dificuldades, dos aprendizados e do crescimento nas suas trajetórias, e se colocaram a disposição das equipes para ajudar neste novo desafio que se avizinha.

As equipes vencedoras e a equipe que recebeu menção honrosa, Techmacker, do Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino-Iesta de Marau também falaram da experiência de participar do Hackintec e um pouco das suas histórias até ali, e elogiaram a equipe organizadora pelo realização do evento.

Um dos momentos altos durante o evento foi quando Marcos Dillenburg citou uma frase que aprendeu com Wagner Lopes. Disse que leva esta frase como lema pra vida: “As melhores coisas vem depois do medo”. Neste momento ecoaram muitas palmas e todos ficaram emocionados.

Para encerrar, a presidente do IEITEC, Rosângela Alves, agradeceu a todos presentes, entregou mimos para sua equipe organizadora, falou dos novos projetos, da relevância deste hackaton e das parcerias realizadas para que ele tenha sido esse grande sucesso, e da importância de momentos como estes, de troca de experiências, vivências e conhecimentos para a vida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso