Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

MUNICÍPIO DE CANOAS OFICIALIZA DECRETO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA EMPREENDEDORA

Na manhã do dia 18 de Outubro, no evento sobre a lei da liberdade econômica, o Prefeito Luiz Carlos Busato assinou o decreto n.º 341 de 1º de Outubro de 2019, que institui formalmente o Comitê de Governança Empreendedora de Canoas.

O comitê tem como presidente Rosângela Alves presidente do IEITEC e como vice-presidente Renaldo Souza pró-reitor da Universidade La Salle, e é composto por representantes de diversas instituições e empresas do município como CICS, IEITEC, SENAI, SESI, SINDILOJAS, SIMECAN, SEBRAE, SENAC, PREFEITURA, ULBRA, Universidade La Salle e empresas privadas.

O Comitê de Governança com foco no empreendedorismo foi criado com o objetivo de alavancar o desenvolvimento e fomentar um ambiente favorável para o desenvolvimento de novos negócios em Canoas.

O ato de assinatura do decreto foi realizado no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas, no painel sobre a Lei da Liberdade Econômica, que teve sua versão municipal sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Busato na ocasião, o evento contou com a participação do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Paulo Uebel, a Vice-Prefeita Gisele Uequed, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Airton Souza e a Secretária da Fazenda Vanessa Rocha

Para o Prefeito Carlos Busato a criação do Comitê é uma ação fundamental para o futuro de Canoas. Conforme o prefeito, podemos trabalhar muito mais em conjunto, quando se tem vontade por parte de todos os agentes da sociedade, as ações tendem a dar certo. E, informa que a prefeitura está totalmente disponível para trabalhar em parceria com o Comitê e alavancar essas ideias inovadoras para o desenvolvimento da cidade.

Na cerimônia de assinatura Rosângela Alves, Presidente do Comitê de Governança, reafirmou a importância do trabalho conjunto, e que não se constrói nada sozinho, e agradeceu a todos os membros do comitê, na sua grande maioria presentes no evento, em especial aos coordenadores dos três eixos de atuação do Comitê: Gislaini Zottis coordenadora do eixo  Simplificação e Desburocratização, André Fontoura coordenador do eixo Educação Empreendedora, e Gleverton Munno coordenadora do eixo Ecossistema de Inovação.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso