Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica

NOTÍCIAS

HACKINTEC 4.0 supera as expectativas

Maratona 100% online orientado para desafio de indústria 4.0 mobiliza mais de 22 equipes e traz formato pioneiro cocriado junto a indústria.

Nos dias 20, 21 e 22 de Agosto de 2021 o IEITEC realizou o Hackintec 4.0, um Hackathon orientado para desafio de indústria 4.0, com premiação de R$ 80 mil e conexão com as principais indústrias do RS.

As inscrições foram gratuitas e aconteceram dos dias 20/07 até 15/08/2021. Neste período tivemos 27 equipes inscritas, formadas com até 6 participantes.

Foi uma maratona de 54 horas, 100% online, a jornada iniciou com 22 equipes e chegou ao fim com 15 finalistas pensando no desenvolvimento de soluções tecnológicas, abordando o tema “uso de tecnologias portadoras de futuro para solucionar problemas de inspeção ou qualidade na indústria” , além disso o evento contou com 13 mentores de negócios e técnicos, 6 jurados, equipe organizadora, 4 empresas âncoras e instituições parceiras.

A banca avaliadora teve uma difícil missão, pois todas as 15 equipes apresentaram excelentes ideias e a disputa foi acirrada. O primeiro lugar foi para equipe “What if….?!”, segundo lugar equipe “Inflection Studio” e terceiro lugar equipe “Latos”. Além dos ganhadores, tivemos uma Menção Honrosa para equipe “Tech Maker”, formada por uma professora e três alunos do ensino médio.

Conforme a presidente do IEITEC Rosângela Alves, todos terão oportunidade de uma forma ou de outra, porque houveram outras equipes que também se destacaram muito e será conversado a posteriori com as empresas âncoras para promover um contato presencial para poderem apresentar algumas das soluções e talvez serem implementadas. Enfatizou ainda, que foi um nível fantástico as soluções apresentadas pelas equipes. Parabenizou à todas as equipes e agradeceu a parceria das empresas âncoras (GLOBUS, FKS, EXATRON e NOVUS). Agradeceu ainda, aos mentores pelo belo trabalho junto as equipes e aos parceiros. E, finalizou dizendo que o IEITEC é alegria, motivação, organização e sucesso, porque trabalhamos em time.

O empresário Marcos Dillenburg, CEO da Novus, parabenizou as equipes vencedoras e falou da importância de colocar a inovação aberta em prática, trazendo para as empresas de médio e pequeno porte. Destacou ainda, a importância que este hackathon sirva de exemplo para outras indústrias aqui do Estado. Agradeceu ao IEITEC, a presidente Rosângela, por promover este evento e também, aos colegas das outras indústrias âncoras.

O empresário Regis Haubert, CEO da exatron parabenizou as equipes e ratificou a fala da Rosângela que as empresas vão buscar promover o desenvolvimento para que algumas soluções sejam aplicadas no desenvolvimento da indústria 4.0.

Finalizando o evento a presidente Rosângela entregou um mimo aos mentores, jurados e parceiros.

O evento foi realizado pelo IEITEC com o patrocínio do BRDE e SEBRAE e o apoio da Comunidade RS, REDE RS e SIMECAN.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

SOBRE A IEITEC

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas/RS, fundada em 1989, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região, contribuindo no desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.

CONTATO

Tel: +55 51 2118.0900
Fax: +55 51 2118.0905

Endereço:
Av. Antônio Frederico Ozanan, 2019
Brigadeira, Canoas/RS

© 2020 IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica | Desenvolvido por DPedroso